segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Leitura em voz alta

Dia 12 de outubro é também o dia nacional da leitura. Por isso, nesse dia é bom salientar que além de cantar e falar com seu filho, também é importante ler em voz alta. Segundo a Academia Americana de Pediatria (UCLA), ler em voz alta para os bebês desde o nascimento pode enriquecer a linguagem , o raciocínio e o rendimento geral do sistema nervoso central. Especialistas em Bilinguismo, defendem que, ainda durante a gestação, o bebê já recebe os estímulos de som emitidos pela mãe, por isso recomendamos ler em voz alta em outra língua desde a gestação de modo a beneficiar e desenvolver a habilidade para outras línguas.
Alguns exames de ultrassom, mostram as reações do bebê quando ele ouve a voz da mãe e do pai. Também, estudos demonstram uma diferença na reação do bebê quando ele ouve uma língua diferente a que está familiarizado. Ler é sempre bom e saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.