quinta-feira, 10 de abril de 2014

Amarelo na educação


Adoro encontrar flores amarelas em meu caminho, especialmente quando o sol se esconde, pois elas me proporcionam alegria, energia e criatividade. Dizem que além de propiciar prosperidade, estimulam as atividades mentais e o raciocínio. Esta linda penca de flores encontro na rua em que trabalho. Não é maravilhoso ser recebida assim?
Na educação, costumo trabalhar com as obras de Van Gogh levando os  alunos a observarem como o pintor usou o amarelo em suas obras. A partir daí, explico a influência da cor sobre nossas ondas cerebrais, inclusive ressaltando que o excesso pode ter efeito nocivo levando à dispersão. São aulas culturais e ao mesmo tempo criativas pois para finalizar cada um cria sua própria obra de arte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.