sexta-feira, 8 de abril de 2011

BRANCA DE NEVE

                                Enquanto Branca de Neve for capaz de carregar duas crianças ao colo e ainda atender às necessidades e apelos das outras duas e do cachorro, o príncipe continuará sentado vendo televisão.
                               Conforme preconiza  Colette Dowling, in Complexo de Cinderela, toda mulher tem muito de Cinderela  - até a Branca de Neve da figura -  e sofre deste complexo. A mulher foi criada para desempenhar com perfeição todos os seus vários papéis e, muitas vezes, embora reclame do companheiro, não dá chances para que ele assuma algumas das responsabilidades do lar e dos filhos, porque afinal ele é o príncipe que a resgata dos perigos do mundo. Lembre-se, porém, que este príncipe tem o direito de, também cooperar na educação dos filhos e, muitas vezes, não ajuda mais porque a mulher não permite, assumindo o controle de tudo sempre.Pense, analise friamente o quanto você está sempre pronta para sabotar a participação do pai.
                                A mulher sente-se incompetente ao ter que dividir tarefas e o bichinho da culpa vai corroendo o sossego e a tranqüilidade. Segundo a autora mencionada acima, esta crença está de tal maneira enraizada nas entranhas femininas que a mulher não consegue enxergá-la. Quem disse que a Branca de Neve é perfeita? E o que é ser perfeita? Aliás, cá entre nós, alguém muito perfeita é uma chata...Chore, ria, grite, erre, peça perdão..Não tenha medo de errar nem de pedir ajuda. Eu, por exemplo, assumo publicamente que não nasci com GPS. Não tenho o menor senso de direção. E eu te pergunto:  - E daí? Seja feliz! Comece mudando um pouquinho, delegue tarefas, partilhe, compartilhe ou terminará como  a Bela Adormecida. A vida passará e você ficou dormindo. Viva a vida! Não espere pelo  príncipe.

Um comentário:

  1. Como sempre sua abordagem é fantástica. Parabéns!!!!que todas as mulheres sejam imperfeitas....

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.